Políticas de Trocas e Devoluções
- Devolver a nota fiscal junto com o produto e o motivo da devolução deve estar escrito atrás da nota. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação de sua compra e consequentemente a troca.
- Quantos dias tenho para realizar uma troca?
2.1. A data de envio do produto precisa ser dentro do período de 30 dias após a confirmação da compra no site. Se ultrapassar o prazo de 7 dias após o recebimento do produto, o custo do envio é por conta do cliente.
- Posso realizar a troca de um produto comprado online em alguma Loja Genko física?
3.1. Sim, a troca pode ser realizada em qualquer uma de nossas Lojas Genko, considerando os mesmos requisitos descritos acima.
- Terei que pagar o novo frete do novo pedido da minha troca?
4.1. Sim, para reenviarmos o produto do novo pedido. Caso prefira buscar o produto na loja, não haverá custo de frete.
- Após solicitar a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?
5.1. Os prazos para troca variam de acordo com a localidade da entrega do produto. Depois que o produto retorna para a Loja Genko, o prazo geral para análise e liberação do pedido de troca é de até 7 (sete) dias úteis. Após autorizada, o(a) cliente realiza o novo pedido e o prazo de entrega será informado no ato da efetivação do novo pedido.
- Posso realizar a troca por um outro produto?
6.1. Sim, sem problemas!
6.2. Caso queira o mesmo produto e ele esteja em falta, você poderá escolher qualquer outro produto da nossa loja.
- Escolhi um produto de menor valor, o que devo fazer?
7.1. O crédito restante ficará disponível até o fim do prazo para realizar o novo pedido;
7.2. Se precisar preencher o valor do crédito, será necessário escolher outro produto para preencher o valor.
- Escolhi um produto de maior valor, o que devo fazer?
8.1. O valor da diferença é por conta do(a) cliente.
- Comprei na loja física e preciso realizar uma troca, o que devo fazer?
9.1. É só levar a uma de nossas lojas. O prazo de troca simples é de trinta (30) dias e é necessário cumprir os requisitos descritos na pergunta 1.
9.2. Em caso de defeito, o prazo é de noventa (90) dias. Após avaliação do item a loja irá posicionar, em até 30 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.
- O que não pode ser trocado?
10.1. Produto de liquidação, Bazar Genko, ou com desconto.
10.2. Produtos com indícios de uso ou em desacordo com a nossa política de troca e devolução.
- Quantos dias tenho para realizar uma devolução - desistência do produto?
11.1. Até sete (7) dias úteis após o recebimento do produto: o custo para enviar o produto de volta à loja é por nossa conta e o valor pago será devolvido como crédito para o(a) cliente no site da Genko;
11.2. Se ultrapassar o prazo de 7 dias, o custo de envio do produto é por conta do cliente e será entendido como uma troca;
11.3. Direito de arrependimento pela compra, Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- Como funciona o arrependimento pela compra?
12.1. Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução.
12.2. Assim que o produto chegar a nossa loja, será analisado por nosso controle de qualidade. Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a devolução não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Loja Genko o direito de cobrar ou não o frete;
12.3. O prazo para análise e resposta é de até sete dias (7) úteis contados do recebimento do produto em nossa loja. Após análise o cliente será informado via e-mail;
12.4. No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, isso ocorre dependendo do dia de vencimento da sua fatura;
12.5. Para reembolso de pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informada pelo cliente titular da compra. Não sendo contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros;
12.6. A devolução financeira será realizada em até dez (10) dias úteis após chegada e análise do produto conforme política da empresa.
- Meu produto está com defeito, o que devo fazer?
13.1. Se for dentro dos trinta (30) dias após o recebimento do produto, você deverá entrar em contato imediatamente com a Central de Trocas para que possamos lhe atender da melhor forma possível. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação e esclarecendo o tipo da utilização do produto;
13.2. Caso o produto apresente defeito após os trinta (30) dias, você deverá entrar em contato diretamente com o Fabricante e não mais com nossa loja;
13.3. O produto deverá ser postado dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota, brindes e acessórios (se houver). Lembramos que os produtos serão avaliados em até 30 dias corridos e será concluída a análise quanto à existência ou não de defeito, com o parecer favorável ou não à troca;
13.4. Atenção: Os produtos que forem encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
- Quais os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada:
14.1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
14.2. Indícios de uso inadequado do produto.
14.3. Indícios de dano acidental.
14.4. Desgaste natural em decorrência do uso.
14.5. Lavagem inadequada do produto.
- A Loja Genko pode cancelar meu pedido?
Sim, se:
15.1. Em 2 (dois) dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago;
15.2. O crédito não for liberado pelo banco nas transações online;
15.3. Houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 (três) dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco;
15.4. A compra não for aprovada pelo Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu E-mail e senha e consulte o status do pedido. Apenas válido para compras através do site www.lojagenko.com.br.
- Terei que pagar o novo frete de reenvio caso o produto tenha voltado para loja?
16.1. Sim, caso os Correios tenham tentado entregar três vezes seguidas e não tenha conseguido, o produto retornará para a loja e você será responsável pelo custo do reenvio.
16.2. Aconteceu um erro na entrega, produto ou embalagem avariada. O que devo fazer?
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente no nosso Fale Conosco.